domingo, 22 de maio de 2011

                                MAIS TEMPO NA ESCOLA!

    Agora os estudantes que achavam que o tempo que passavam na escola era muito, esperem para lerem o que foi aprovado na Comissão de Educação do Senado.

   Um projeto de lei de que a carga horária mínima anual para a educação básica (ensino fundamental e médio) passa de 800 para 960 horas. Esse projeto está sendo encaminhado para a Câmara de Deputados para análise.

   O projeto funciona em períodos de 200 dias no ano letivo, descartando os exames finais. Assim haverá mais tempo para o estudante passar mais 50 minutos na sala de aula.

   A mudança do calendário escolar só entrará em vigor dois anos depois de a lei ser publicada no Diário Oficial da União.

   Não acaba só aí não. Ainda incluiu outro projeto que aumentará de 75% para 80% a frequência mínima para aprovação dos estudantes do ensino fundamental. O projeto aplica mais coisas como, se um estudante se afastar da sala de aula por saúde abalada, o atestado médico não garantirá que as faltas serão descartadas, só justificará no caso de perder exames ou provas e poderá fazer a segunda chamada.



BEM QUE PODERIAM AUMENTAR AS VERBAS ENVIADAS AS ESCOLAS QUE QUASE NÃO DÃO PARA FAZER MUITAS COISAS, MELHORAR  AS ESTRUTURAS DAS ESCOLAS ABANDONADAS PELO PAÍS, MELHORAR O ENSINO DAS ESCOLAS PÚBLICAS QUE NÃO SE COMPARAM COM AS PARTICULARES, AUMENTAR O SALÁRIO DO PROFESSOR QUE MERECE, POR QUE OS IMPOSTOS QUE NOSSOS PAIS PAGAM FORAM FEITOS PARA NOS BENEFICIAR  PARA O FUTURO, NÃO ACHAM?

0 comentários:

Postar um comentário