quarta-feira, 8 de junho de 2011

              GREVE NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

   Professores da rede estadual do estado do Rio de Janeiro decidem entrar em greve por tempo indeterminado em toda rede. (7/06/11)

   Está havendo greve dos professores no Rio de Janeiro e alguns alunos estão revoltados por verem que a greve poderá causar prejuízos.

  A falta de disposição do governo estadual em negociar e atender as reivindicações dos professores e funcionários das escolas estaduais foi o principal motivo para a decisão da paralização.

   Nesta quinta-feira (9/06/11), os professores vão se unir aos bombeiros do Estado do Rio e se agruparem nas escadarias da Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio),ás 16h, para pressionar os deputados a reivindicarem junto ao governo do Estado para fazer acordos entre eles.

   Outras passeatas serão: sexta-feira (10/06/11) e domingo (12/06/11).

   Os profissionais da rede estadual reivindicam um reajuste salarial emergencial de 26%, a colocação imediata da gratificação do Nova Escola e voltar a por em prática o Plano de Carreira dos Funcionários Administrativos da educação estadual, entre outros mais assuntos a serem discutidos.

0 comentários:

Postar um comentário